Banho e Tosa e sua importância para seu Pet

 

banho-e-tosa-1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que seu cãozinho deve estar sempre limpo todos já sabem mas muitas pessoas ainda tem algumas duvidas e receios sobre como e com qual frequência deve se mandar seu pet para banho e tosa. Tentaremos aqui esclarecer algumas dessas duvidas.

É importante ressaltar que cada raça tem suas características próprias e devem ser analisado individualmente como tamanho no animal tipo do pelo também devemos levar em consideração o estilo de vida e a maneira como e criado se em ambiente fechado ou aberto.

Cães com muito pelo ou com pelo mais comprido além do Banho e Tosa precisa que seus pelos sejam bem escovados para evitar que se acumule sujeira nesses locais e também ajuda na prevenção da dermatite (que também pode ser causada pela falta de banhos e higiene). Um cão criado em ambiente aberto ou que tenha muita atividade ao ar livre vai se sujar mais que um cão criado com menos atividade externa, por exemplo, cães criados em apartamentos.

 

banho e tosaEm sua grande maioria e recomendado que os cães sejam levados para banho a cada 15 dias ou de acordo com suas atividades ao ar livre como foi citado acima (reduzindo esse tempo pela metade).É sempre bom contar com um profissional treinado para realizar esse procedimento de modo que não cause desconforto para seu animalzinho mas se optar por você mesmo dar o banho e bom ficar atento para que não entre agua em seus ouvidos e limpar também seus dentes.

 No caso da tosa pode ser realizado a cada 30 dias levando sempre em consideração os fatores aqui já citados (tamanho e densidade do pela frequência de atividade externa) sendo esse um procedimento mais delicado e não somente de estética como a maioria pensa, e bom contar com um profissional de confiança. A tosa higiênica ajuda a evitar acidentes como tombo causado por acúmulos de pelos nas patas e na saúde do animal tosando os pelos em excesso nas partes intima do cachorro evitando doenças causadas por acumulo de sujeira e parasitas.

 Na Clinica Veterinária Faro você encontra profissionais competentes e treinados para atender você e cuidar bem do seu pet.

Para nao perder nossas promoções e ficar por dentro de mais dicas cadastre-se em nosso site e siga-nos no Facebook

Responda